quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Aconteceu..

O twitter é o novo SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). Toda agência deve destacar duas ou três pessoas para trabalhar somente nisso. As mídias sociais são savanas muito secas, para pegar fogo é muito fácil. Destruir uma marca leva dois minutos.
Essas foram as palavras do sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO, Marcello Serpa, ao se referir à importância da interação no meio digital, no evento que aconteceu em Porto Alegre neste dia 01 de setembro: Mídia Show: integração digital.

O evento debateu sobre debate sobre como as novas formas de comunicação têm afetado as mídias tradicionais e as estratégias de posicionamento das marcas atualmente.

Com um olhar voltado para o mercado de marketing e comunicação o evento trouxe questões muito relevantes para a área da Ciência da Informação, afinal, não há comunicação sem informação e esta sem a primeira perde sua finalidade.

E onde a avaliação das fontes na internet entra nessa história?

O Marketing está intimamente ligado à avaliação de fontes. Como foi visto no post sobre o sistema de busca do Google e a partir dessa fala de Serpa sobre o twitter pode-se pensar a respeito de como são avaliados os sites, os meios de visibilidade que eles se utilizam e tudo isso, esse uso de informação irá desaguar nas publicidade de um site, de uma empresa, de uma marca. E o evento cabe estar aqui também pois trata sobre como essas mídias alternativas estão afetando as mídias tradicionais.

Confira mais sobre o painel de Marcello Serpa em: A idéia ainda é tudo e mais sobre o evento em: MídiaShow 2010

0 comentários:

Postar um comentário