quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Onde a avaliação do Google influencia?

Como pode-se ver nos posts abaixo, a avaliação nas mídias alternativas é feita quase que em sua totalidade a partir do usuário, da comunidade virtual/digital. Seja por avaliação direta, através de estrelinhas (modo antigo de avaliação no Youtube ainda usado por sites de notícias, por softwares de música, por sites de vendas e outros onde o usuário clica em estrelas para demonstrar sua satisfação com a informação que acessou, seguindo a idéia dos "hotéis cinco estrelas", quanto mais estrelas, melhor a informação), seja través de cliques em "gostei" ou "não gostei" e outros no mesmo estilo, ou então por avaliação indireta, que seria o modo de ranking do motor de busca google onde linkando e tendo sua página linkada os usuários vão, indiretamente, avaliando e sendo avaliados.

Esse "status" nos resultados do Google assume uma importância enorme a partir do momento em que a grande parte das pessoas acessa apenas os primeiros resultados e, obtendo uma informação apenas suficiente, termina ali sua busca.

Já existem sites com propagandas objetivando exclusivamente uma melhora nesse ranking. No estilo de "saiba como emagrecer 10Kg em dois dias, comendo o que você quiser", eles garantem sucesso ao site a partir do aprimoramento de vinculação do seu site. Entre algumas dicas apresentam o equivalente à "auto-citação", que pode fazer o site retornar como um dos primeiros, no entanto não confirma sua qualidade.

Esse tipo de técnica está se propagando no meio da Publicidade, como meios de marketing. Pode-se concluir a partir desses aspectos que a avaliação das fontes está intimamente ligada à visibilidade, ao sucesso e ao retorno financeiro, ao status dentro da grande rede. 

Como avaliar de forma adequada algo que começa a despertar cada dia mais mercados?

0 comentários:

Postar um comentário